quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Novo vídeo da Quasar Jovem - Projeto Arte no Pátio

Acessem:


www.youtube.com/watch?v=wURlEOhOWwA


E assistam uma pequena edição de imagens capturadas durante o Projeto Arte no Pátio, do qual fez parte a Quasar Jovem.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Para 2011... um Jovem e Dançante Ano Novo.



Em 2011 a Quasar Jovem virá com novidades, e todas as informações sobre o novo ano da Cia você encontrará aqui! Feliz Natal e um ótimo 2011 à todos!

Missão cumprida! O projeto ARTE NO PÁTIO chega ao final.


Temos agora um sentimento gostoso, por termos conseguido concretizar um sonho: o de plantar em cada escola visitada uma sementinha de nossa arte, encontrando uma quantidade impressionante de pessoas das mais diversas regiões, formações, classes sociais, de nossa capital, de forma democrática e muito humana.

Esperamos que com nossas apresentações e nossos bate-papos entre público e artistas, tenhamos proporcionado a ampliação de olhares, e da sensibilidade e conhecimento destes alunos e pessoas das comunidades, em relação à arte e cultura de nossa cidade, de nosso país.

Nesta última semana do Arte no Pátio, fomos até a Escola Municipal Professor Perciaval Xavier Rebelo, no Setor Novo Horizonte, e na Escola Muncipal Osterno Potenciano e Silvano, no Setor Castelo Branco. A última apresentação e encontro foi com os alunos da E. M Bernardo Élis, no Bairro São Carlos.

Retomando um pouquinho, lembramos que o lançamento do projeto aconteceu no dia 17 de Agosto e as 80 escolas visitadas eram todas da Rede Municipal de Educação (RME). As apresentações da Quasar Cia de Dança e da Quasar Jovem se tornaram uma aula diferente, onde alunos tiveram a oportunidade de assistir um espetáculo de dança contemporânea e em seguida puderam conversar com os bailarinos da Companhia. O projeto ainda ofereceu um curso de capacitação em dança contemporânea direcionado a educadores, ministrado pela professora Érica Bearlz, diretora de ensaios da Quasar, com formação em dança pela Unicamp.

Ao longo de todo este percurso de 80 escolas municipais, convivemos mais até entre nós mesmos, e o que percebemos, ao concluir esse trabalho tão coletivo, foi um brilho especial no olhar de cada pessoa que acreditou nesta proposta e lutou pra que fosse viabilizada e concretizada. Às escolas que nos receberam, nosso obrigado mais que especial. Pelo carinho, pela disponibilidade, pela atenção em nos ter em suas casas. A Secretaria Municipal de Educação e à Prefeitura de Goiânia, o nosso parabéns, pela ousadia de topar esta empreitada.






terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Arte no Pátio em suas últimas apresentações


E a Quasar Jovem também participa destas últimas apresentações, com muito profissionalismo e dedicação. O que move esta turminha é a gratificante resposta das escolas, que recebe o elenco sempre com muito carinho. Assim  foi a última semana de novembro.


As escolas visitadas foram: E.M. Nossa Senhora Aparecida, no bairro São Domingos; E.M. São José, no Conjunto Primavera, e a E.M. Abrão Rassi na Vila Canaã. A Quasar Jovem agradece mais uma vez a participação do público e a recepção calorosa ao espetáculo. A primeira semana de dezembro começou com um gostinho de festa. Na segunda-feira, dia 29/11, comemoramos o aniversário da coordenadora da Quasar Jovem, Martha Cano. Toda turma preparou uma verdadeira festa, que inusitadamente aconteceu no caminho para uma das escolas, dentro da Van que transporta o elenco. Foi durante a ida para a E.M. Stephânia Alves Bispo , no Jardim Liberdade, que Martha recebeu bonita homenagem, com direito a balão e torta de aniversário (hãr... com um pouco de folia e sujeira... rs)!


Continuando o projeto, em seguida foi a vez da E.M. Prof. Nadal Sfredo, no Jardim Liberdade, a da E. M. Vila Rosa, na Vila que tem o mesmo nome da escola.


Já podemos sentir nos olhos e corpos da Quasar Jovem, a alegria e o gostinho de missão cumprida. O projeto está em sua última semana e certamente foi um grande aprendizado cada participante, para todos aqueles que fizeram essa maravilhosa iniciativa ser concretizada.














UMA HOMENAGEM 
A Quasar Jovem gostaria de aproveitar o espaço deste Blog, para parabenizar aquela que consideramos uma "mãe" para a Quasar Jovem. Uma pessoa que desde o começo acreditou nos sonhos de jovens bailarinos, e luta incansavelmente pelo crescimento pessoal e profissional de cada um dentro deste jovem elenco. Martha nos presenteia cada dia com sua presença carregada de amor e carinho. Parabéns Martha Cano por mais um ano de vida. Nós te amamos.