quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Missão cumprida! O projeto ARTE NO PÁTIO chega ao final.


Temos agora um sentimento gostoso, por termos conseguido concretizar um sonho: o de plantar em cada escola visitada uma sementinha de nossa arte, encontrando uma quantidade impressionante de pessoas das mais diversas regiões, formações, classes sociais, de nossa capital, de forma democrática e muito humana.

Esperamos que com nossas apresentações e nossos bate-papos entre público e artistas, tenhamos proporcionado a ampliação de olhares, e da sensibilidade e conhecimento destes alunos e pessoas das comunidades, em relação à arte e cultura de nossa cidade, de nosso país.

Nesta última semana do Arte no Pátio, fomos até a Escola Municipal Professor Perciaval Xavier Rebelo, no Setor Novo Horizonte, e na Escola Muncipal Osterno Potenciano e Silvano, no Setor Castelo Branco. A última apresentação e encontro foi com os alunos da E. M Bernardo Élis, no Bairro São Carlos.

Retomando um pouquinho, lembramos que o lançamento do projeto aconteceu no dia 17 de Agosto e as 80 escolas visitadas eram todas da Rede Municipal de Educação (RME). As apresentações da Quasar Cia de Dança e da Quasar Jovem se tornaram uma aula diferente, onde alunos tiveram a oportunidade de assistir um espetáculo de dança contemporânea e em seguida puderam conversar com os bailarinos da Companhia. O projeto ainda ofereceu um curso de capacitação em dança contemporânea direcionado a educadores, ministrado pela professora Érica Bearlz, diretora de ensaios da Quasar, com formação em dança pela Unicamp.

Ao longo de todo este percurso de 80 escolas municipais, convivemos mais até entre nós mesmos, e o que percebemos, ao concluir esse trabalho tão coletivo, foi um brilho especial no olhar de cada pessoa que acreditou nesta proposta e lutou pra que fosse viabilizada e concretizada. Às escolas que nos receberam, nosso obrigado mais que especial. Pelo carinho, pela disponibilidade, pela atenção em nos ter em suas casas. A Secretaria Municipal de Educação e à Prefeitura de Goiânia, o nosso parabéns, pela ousadia de topar esta empreitada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário